CATANDO PAPÉIS & CONTANDO HISTÓRIAS

sexta-feira, setembro 11, 2020

CLUBE FILATÉLICO DO AMAZONAS

 Anteontem, 9 de setembro, os remanescentes desta associação cinquentenária retomaram a marcha, tentando aprumar seu rumo: decidiram escolher uma nova diretoria. Não que o atual presidente Jorge Bargas seja ineficaz, ele apenas alcançou o limite de sua disposição. E devemos agradecê-lo pela afabilidade dispensada e a dedicação com que agiu junto à direção dos Correios local. Afinal, Bargas vem dirigindo o CFA desde 2014.

O pessoal do Clube, que necessita de um local mais adequado 

Agora, é possível que eu passe a dirigir este Clube, apesar de filatelista diletante, com uma coleção temática sobre o Natal devidamente arquivada. Porém, vou me escorar no Adriel França, que começa no colecionismo e sua caminhada na vida com a disposição de um jovem bem formado e, mais que isto, com o apetite de um felino.

Estou ciente dos agudos entraves: i) a pouca atração que hoje os selos e seus derivados exercem sobre a comunidade; ii) a promessa do governo em privatizar o Correio; iii) a inexistência de divulgação das atividades deste colecionismo; iv) o custo das peças filatélicas; v) a inexistência de um local adequado para as reuniões e outras atividades. Mas, vamos em frente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário