CATANDO PAPÉIS & CONTANDO HISTÓRIAS

sábado, agosto 28, 2010

Posse no IGHA

Detalhe do púlpito
Na noite de ontem, o Instituto Geográfico e Histórico do Amazonas (Igha) deu posse ao novo sócio efetivo. O professor doutor Luiz Carlos de Matos Bonates, foi empossado na Cadeira nº 1, de Adolfo Ducke, que se encontrava vaga desde a morte de Albertina Albuquerque. 
A solenidade foi conduzida pelo próprio presidente da instituição, Geraldo dos Anjos. E mais a secretária geral, Marita Monteiro, e o orador oficial, Robério Braga.



Robério Braga, orador da solenidade
Em sua fala de boas vindas, Robério Braga relembrou os pais do novo membro do Igha, o saudoso Aldemar e a viúva Herlene Bonates. Reconhecidos atores amadores, que brilharam nos palcos de nossos teatros. 

Geraldo dos Anjos, presidente, e
Luiz "Kaka" Bonates (à dir.)
Prestigiaram o evento, bom número de associados (Armando de Menezes, Moacir Andrade, Alir Diniz, Ednea Mascarenhas,  Abrahim Baze, Humberto Figliuolo, Roberto Mendonça e Bosco Botelho) com predominância dos mais antigos. Presente  ainda familiares do novo sócio e dirigentes do Inpa, onde o Dr. Luiz Carlos Bonates presta serviços, e da Academia Amazonense de Letras.
Baze, Diniz, Figliuolo, Moacir e Armando, a partir da direita
Aldemar Bonates, pai do "Kaka" Bonates,
em Auto da Compadecida,
Teatro Amazonas, 1958






A festividade foi coroada por uma recepção agradável, onde predominou alguns black.
Parabéns ao Dr. Luis Carlos, melhor mesmo é desejar ao Kaká o mesmo sucesso obtido junto aos grupos de capoeira, onde ele é Mestre consagrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário