CATANDO PAPÉIS & CONTANDO HISTÓRIAS

quinta-feira, novembro 18, 2021

CRÔNICA DA SEMANA

 A crônica foi escrita pela Tainá Vieira, em agradecimento a um presente singular que a enviei, sabedor da idolatria que ela dispensa ao saudoso Poeta Luiz Bacellar. 

Capa do livro e foto do autor

Depois de um fim de semana agitado, comecei essa semana pra baixo, às vezes isso acontece.   Fico assim quando tento ler poesia, não é fácil ler poesia, eu não gosto de ler poesia, porém, preciso ler poesia, se quero escrever poesia, preciso conhecer muita poesia e de boa qualidade.  Na segunda, comecei a folhear alguns livros de poesia, de Baudelaire a Penafort, procuro ler com calma, depois em voz alta, mas não funciona, eu prefiro ler um romance inteiro num dia, é bem melhor, nossa, eu amo. 

Passei a tarde de hoje tentando ler poesia, às 16h já estava bem chateada, então larguei o livro que estava lendo e quando estava me preparando para sair da biblioteca vejo o "Quatuor" (ou Quatro movimentos) do Luiz Bacellar, começo a ler e logo tudo fica calmo e feliz, porque a poesia bacellariana me deixa muito feliz, não tem jeito, o Bacellar é o melhor. Daí eu fiquei tão bem que comecei a ajeitar um poema que havia escrito na semana passada, ele estava amadurecendo rsrs (sempre faço isso), gostei do resultado. 

E disse para mim mesma que isso era um sinal (porque na minha cabeça se eu não gosto de ler poesia, então não posso escrever poesia), coisa minha, sei disso. Por fim, mandei o texto por e-mail para o meu professor, ele aprovou, disse que estava bom. 

Passado um tempinho meu marido (o professor kkk) chega do trabalho e me entrega esse presente.  A primeira edição (separada, antes já tinha saído junto com o Frauta de barro) de Quatro movimentos, gente do céu, eu fiquei tão imprechocada que quase choro de emoção, ainda veio essa foto linda do meu poeta maior. 

Obrigada, meu querido Roberto Mendonça.

Obrigada por ter lembrado do meu amor pelo Luiz Bacellar, você salvou uma vida, rsrsrs 🥰

Cuidarei dessa raridade com muito amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário