CATANDO PAPÉIS & CONTANDO HISTÓRIAS

sábado, novembro 27, 2021

CFA FESTEJA O NATAL

 A turma muito entusiasta do Clube Filatélico do Amazonas (CFA) aproveitou o encontro desta sexta-feira (ontem), para festejar o Natal. Isso porque a turma deve fazer um intervalo neste momento. O encontro foi regado pelas guloseimas dispostas pelos gremistas, regadas por cafezinho e conhecidos refrigerantes.

A turma do CFA festejando

O colecionismo de selos passa por uma transformação. Já não se tem aquele volume de correspondências, que eram obliteradas pelos selos dos Correios. O próprio Correios está ameaçado. E não se escreve mais, é mais prático o envio de mensagens virtuais, com todas as facilidades da tecnologia.

No entanto, tem-se observado um volume superior no comércio de selos e outros derivados. Não apenas nas casas filatélicas, muito mais entre os colecionadores ou simples vendedores que usam as redes sociais. Não posso avaliar esse trabalho, sei que os escassos colecionadores pouco se encontram, como é o caso de nosso Clube.

A pergunta que fiz aos companheiros ontem: que devemos fazer para superar ou interagir com esse fenômeno comercial? Espero que a resposta seja breve, a fim de que no próximo 2022 tenhamos maior avanço. Afinal, foi possível realizar algum evento e, acima de tudo, manter o pequeno grupo coeso e em atividade.

Meus agradecimentos a todos que prestigiaram o Clube Filatélico do Amazonas.

Detalhes da festa com premiação e sorrisos



Nenhum comentário:

Postar um comentário