CATANDO PAPÉIS & CONTANDO HISTÓRIAS

quarta-feira, novembro 14, 2018

JOSÉ GOMES NOGUEIRA


Ontem, o Instituto Federal do Amazonas (IFAM), antiga Escola Técnica Federal, concluiu o 5º MIEX (Mostra Interdisciplinar de Extensão) 2018, comemorando o primeiro decênio deste Instituto, movimento que aconteceu entre 22 de outubro a 5 de novembro.


Cartaz comemorativo

Professor Nogueira insistiu comigo para que eu comparecesse à festividade. Lá fui eu, e para meu gáudio e surpresa, meu amigo de longas datas foi o homenageado do Ano. Ele, mais especialmente o bairro de São Raimundo, onde mora, sabe de sua competência e esforço para manter o folclore regional em evidência.

Sua residência serve de museu para a mostra natalina, que se repete ano a ano. Ensaia com os alunos do Marques de Santa Cruz e apoia os grupos católicos, sempre com a preocupação do folclore.

Assim, o Instituto Federal do Amazonas fez justiça e solenizou com brilhantismo a presença do mestre Gomes Nogueira. De minha parte, o alarido provocado pelas centenas de estudantes me emocionou. Vez em quando, retirava os óculos para disfarçadamente recolher algumas lágrimas, que teimavam em se manifestar pelas minhas lembranças escolares.  

Parabéns ao IFAM pela competência com os jovens e pela premiação de meu amigo professor Nogueira, que já foi contemplado neste blog.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário