CATANDO PAPÉIS & CONTANDO HISTÓRIAS

segunda-feira, agosto 09, 2021

LUTO: TENENTE MÚSICO CÂNDIDO (1952-2021)

Faleceu ontem, em dependências do Hospital 28 de Agosto, o tenente músico José Cândido Figueiredo, na reserva desde 2006. Nascido em 1952, era filho de outro músico, João Cândido (vivo aos 93 anos) e Maria de Nazaré Figueiredo, tendo ingressado na Polícia Militar do Amazonas e, por óbvio na Banda de Música, em janeiro de 1972.
João (pai) e José Cândido

Alcançou o último posto da graduação, em 1996, quando promovido a subtenente, passando a dirigir aquela unidade musical, em substituição ao tenente Arimateia Souza e Silva.  

Em setembro de 2002, foi contemplado com o posto de 2º tenente, e mantido na regência da Banda até sua inatividade, então substituído pelo tenente Valério da Silva.

O velório acontece na Funerária São Francisco, com o sepultamento marcado para as 16 horas, no cemitério de São Francisco, no Morro da Liberdade. 


Prof. Bernardo, coronel Roberto, João e
José Cândido Figueiredo (da esq. para dir.) 

Para uma retrospectiva sobre a Banda de Música da PMAM – coronel Afonso de Carvalho –, estive acompanhado do professor de música Bernardo, da UEA, conversando com o José e o João (filho e pai), há pouco mais de dois meses. O registro aqui estampado lembra aquele momento, que espero fixar na memória da Banda.

Siga para o Senhor sob os acordes dos anjos, Maestro Cândido!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário