CATANDO PAPÉIS & CONTANDO HISTÓRIAS

segunda-feira, agosto 23, 2021

AMOSTRA FILATÉLICA AMAZONENSE


Ainda que os Correios passem por reformulação, repartição nacional ameaçada de privatização, o Clube Filatélico do Amazonas (CFA), originado em 1969, tenta sobremodo manter-se na superfície. De bubuia, resumiria o amazonense. Desse modo, depois de longa temporada quase inativado e da troca de seus dirigentes, o CFA promove a Amostra Filatélica Amazonense, abrigada no Centro Cultural Palacete Provincial. Sua duração vai até o próximo sábado (28), aberta a partir de terça-feira.

Aspectos da Amostra: (acima) Daniel Sousa e seus convidados.

                                      


Parte da exposição

Lamentável, mas a Amostra não representou o projeto que os associados conceberam e por ele foram à praça. Ficou aquém de nossos objetivos. Todavia, serviu para que os filatelistas em atividade, jovens promissores, abrissem seus arquivos, expusessem suas joias, e pudessem dialogar com os demais clubistas e visitantes. Serviu ainda para aflorar nossas deficiências, de maneira que, sanadas, o próximo evento obtenha melhor resultado.

 

A ilustração acima reproduz anúncio dos Correios, circulado na revista Manchete (setembro 1989) em edição especial, focalizando a “Amazônia, o desafio do futuro”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário