CATANDO PAPÉIS & CONTANDO HISTÓRIAS

segunda-feira, março 08, 2021

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Neste dia, minha homenagem às mulheres vai assinalada com a persona aqui reproduzida. Trata-se de duas fotos de minha mãe – Francisca Pereira Lima – falecida há 69 anos. Graças à tecnologia, ela tomou vida, pelo trabalho de um neto competente no mister de aplicativos. Confesso que fiquei bastante emocionado ao conhecer as peças, e foi como se ela, no monitor, me transmitisse uma carinhosa mensagem. Mais que uma, refizemos várias conversas interrompidas há muito tempo. Enfim, consegui isso com a leitura labial, e quanto ao sorriso cativante da minha mãe e do Antonio e do Renato, foi bem singelo observar.

Uma flor para as flores de nossas vidas

Com essas salutares lembranças pessoais saúdo as mulheres brasileiras que, nesse período de intensas adversidades, veem sofrendo com a perda de entes valiosos: sejam os familiares em todos os graus, sejam os amigos, vizinhos, conhecidos, colegas.

Assim, pois, Saúde em demasia a todas as Mulheres neste Dia.

Dona Francisca, Xicuta para os familiares, em dois momentos


Um comentário:

  1. Amei essa visualização das fotos e a parte anímica dela. Uma obra de arte

    ResponderExcluir