CATANDO PAPÉIS & CONTANDO HISTÓRIAS

sábado, novembro 28, 2020

MORTOS DE OUTUBRO/NOVEMBRO

 Em 30 dias, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) perdeu três antigos oficiais: dois integrantes do Serviço de Saúde e o terceiro, do trânsito e das motocicletas. Vou relembrá-los pela ordem de falecimento: em 21 de outubro – Nazadir Sapucaia, em Belém do Pará; em 31 de outubro – Calil de Moraes Nadaf; e em 11 de novembro, o coronel José Francisco Bonates Correa, ambos em Manaus (AM).

Nazadir Sapucaia
 

Dr. Sapucaia, nascido em 1948, era dentista formado pela Universidade Federal do Pará. Incluiu na PMAM em 1974, quando a corporação encetou uma restauração do Serviço de Saúde. Foi ainda professor da Universidade Federal do Amazonas. Reformado, vivia em sua cidade natal – Belém (PA).

 

Registro da missa de 7º dia de Calil Nadaf

Dr. Calil era amazonense, nascido em 1937. Formado pela Faculdade de Medicina e Cirurgia do Rio, em 1964, esteve no Serviço de Saúde entre 04|01|1966 e 67, na condição de major comissionado.

 


Coronel Correa nasceu no bairro da Praça 14 de Janeiro, em 1948. Antes de ingressar na PMAM em 1973, concluiu o NPOR/1º BIS, onde prestou estágio profissional, depois passou pela Cia PE, como motociclista, que serviria de marca registrada: a paixão pelas motos. Na PMAM, comandou a Companhia de Polícia Rodoviária (1987); Batalhão de Policiamento Especial (1995); Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP); promovido a coronel em 1997, esteve à frente do Comando do Policiamento da Capital (CPC), entre outras funções. Ainda na ativa, conduziu o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) como diretor-presidente. Já na reserva, colaborou por anos na Secretaria de Segurança Pública.



Nenhum comentário:

Postar um comentário