CATANDO PAPÉIS & CONTANDO HISTÓRIAS

quarta-feira, junho 13, 2018

DIA DE HENRIQUE ANTON7O



O aniversariante de hoje é um homem excepcional, para mim, afinal trata-se de meu primeiro irmão. Junto à família, era conhecido por Antonio, porém, o exercício profissional na Petrobras e outros empreendimentos congêneres, o fizeram conhecido pelo primeiro nome. Henrique homenageia ao avô paterno e Antonio, ao Santo do dia.
Henrique Antonio (1948)

Alcança hoje os Setentanos, nascido no bairro de Educandos (quando ainda era Constantinópolis), hoje morador da Barra da Tijuca, no Rio. Dividimos a mesma residência-taberna na rua Inácio Guimarães, antes de seguirmos com a família para uma empreitada mal sucedida no Rio de Janeiro, da primeira Copa do Mundo.

Concluído o ensino médio, e antes dos vinte anos, Antonio desembarca em São Paulo e passa a enfrentar aquele mundo. Dureza, como todo início, mas consegue com brilhantismo “vencer na vida”. Mesmo tendo que se ausentar de casa, da família, por obrigação profissional.

Deixando São Paulo, abrigou-se no Rio de Janeiro, onde reside com a esposa e a filha, e neste dia certamente vai brindar com os seus essa bela etapa da vida. Enfim, Setenta Anos só se completa uma vez.

Parabéns, mano, que o Santo do dia permaneça abençoando você. Você merece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário