CATANDO PAPÉIS & CONTANDO HISTÓRIAS

domingo, fevereiro 25, 2018

AMAZON-LAR - POUPANÇA

O Jornal, 16 abril 1970

Inaugurada em 1970, conheci a Amazon-Lar algum tempo depois já instalada na esquina da rua Marechal Deodoro com rua Teodoreto Souto, no térreo do Edifício Brasil. Quem pode esclarecer melhor o andamento desta empresa é o amigo Jorge Leite, que por longo período nela prestou serviços.
O texto aqui postado foi retirado de O Jornal (edição 16 abril 1970).
Todavia a solenidade foi destaque em todos os periódicos da cidade, dos quais reproduzo duas publicações.


COM A PRESENÇA DE DIRIGENTES DO BNH
A AMAZON-LAR INAUGUROU NOVA SEDE

COM a presença, nesta capital, dos dirigentes do Banco Nacional de Habitação, Srs. Jose Eduardo de Oliveira Penna, diretor da Carteira de Agentes Financeiros; Francisco Moreira, superintendente dos Agentes Financeiros; e coronel Pericles Augusto Machado Neves, superintendente do Fundo de Promoção e Poupança Nacional de Habitação, a Amazon Lar, Associação de Poupança e Empréstimo, desta capital, inaugurou a sua nova sede, situada na rua Guilherme Moreira, 290 (em frente à Associação Comercial do Amazonas).
Na ocasião, discursaram, fixando a importância do ato, tanto para o Estado como para a comunidade, os Srs. Luís Maximino de Miranda Correa, administrador geral da Amazon-Lar, e José Eduardo de Oliveira Penna que, sob palmas, descerrou a fita inauguratória das novas e modernas instalações da entidade.
A foto é do ato, quando falava o diretor José Eduardo Penna.

Acrescento, porém, que o oficial fardado (de óculos) era o tenente-coronel PM Alcimar Guimarães Pinheiro, subchefe da Casa Militar do Governo.

Na parte da tarde, 0s dirigentes do BNH, fazendo-se acompanhar do major José Ribamar Nunes Moreira, presidente da C0hab-AM, visitaram o Governador Danilo Areosa, no Palácio Rio Negro, quando trataram de assuntos relacionados com o programa habitacional que a atual administração vem desenvolvendo, de acordo com a política traçada pelo Governo Federal, através do BNH.

Jornal do Commercio, mesma data, mostra o momento da
benção efetuada pelo arcebispo de Manaus, dom João de
Souza Lima
Jornal A Crítica (mesma data), no descerramento
da fita simbólica

Nenhum comentário:

Postar um comentário