CATANDO PAPÉIS & CONTANDO HISTÓRIAS

sábado, agosto 27, 2022

FURTO NO CEMITÉRIO

Bem que tentei, mas como não consegui registrar o BO por meio eletrônico aproveito este espaço para a denúncia. Trata-se do furto da lousa ou da tampa da sepultura da minha família, sob minha guarda existente no cemitério São João Batista.


Registro de outubro 21, concluída
a construção

Semana passada, ao visitar o túmulo fui surpreendido pela situação.

Registro de agosto 2022

Após fotografar a peça funerária fui à administradora que me recomendou o BO por meio da internet. Tentei, mas as eleições suspenderam a atividade em nível estadual, restando-me o site do Ministério da Justiça.

Então, depois de algumas tentativas, e diante de tantos detalhes obrigatórios, tal como a cor do denunciante ou informante, desisti. Mais prático foi buscar uma marmoraria ou estabelecimento semelhante para a confecção de nova lápide. Bom fugir dos prestadores de serviços existentes no interior deste “campo (não muito) santo”.

Estou convencido de que o furto não se trata de excepcionalidade, a administradora lamentou o fato, lembrando que esta prática segue em operação. Registro realizado, com o prejuízo consumado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário