CATANDO PAPÉIS & CONTANDO HISTÓRIAS

sexta-feira, setembro 17, 2021

CLUBE FILATÉLICO DO AMAZONAS (CFA)

Há um mês o CFA vem conquistando adequados resultados: entre 18 e 28 de agosto promoveu a Amostra Filatélica, abrigada no Palacete Provincial. Após este evento, o CFA manteve contato com a superintendência estadual do Amazonas, na pessoa de Elias de Araújo Vieira, para tratar da reabertura da Sala de Filatelia na agência Monsenhor Coutinho, afinal efetivada dia 15. E, nesta sexta-feira, o Clube esteve presente na Reitoria da Universidade Federal para o lançamento do selo personalizado, que marca o 30º aniversário do Museu Amazônico.
Selo do CFA

A reabertura da sala filatélica que, nos bons tempos do colecionismo de selos, funcionava diariamente, com atendimento exclusivo, voltou atendendo apenas a cada sexta-feira. O fato é compreensível, pois, o desinteresse pelo colecionismo diante do avanço tecnológico, acrescido da pandemia, liquidaram os negócios. O Clube com seus poucos membros tenta revitalizar o local, não será fácil, porém, estamos confiantes em novos passos bem-sucedidos.

Assembleia presente à reabertura
Gratos estamos à superintendência regional e, em particular, à Sra. Eudija Cunha que, competente e afável administra a referida agência.  

Hoje, compareci junto com o secretário do CFA, Adriel França, ao lançamento do selo personalizado do Museu Amazônico, ocorrido na Reitoria. Presente o Reitor da Universidade, Sylvio Puga, o diretor do Museu e outros membros daquele Centro de Ensino Superior. Ao falar, relembrei a fundação do CFA, em 1969, e seu primeiro presidente, que foi professor e diretor da Faculdade de Engenharia, Nelson Porto.

Convite do lançamento

Adriel falou de sua gratidão em ter incentivado a produção daquele selo, do entusiasmo com o movimento que se tenta estabelecer. Ao encerrar, o Reitor Sylvio Puga não somente agradeceu a nossa participação, como dispôs as dependências da Casa e seus recursos técnicos em prol da divulgação da Filatelia.

Reitor Sylvio Puga (ao centro) e os dirigentes
do CFA (à direita)


Nenhum comentário:

Postar um comentário