CATANDO PAPÉIS & CONTANDO HISTÓRIAS

quinta-feira, fevereiro 14, 2013

ANIVERSÁRIO DO CORONEL DIAS

Coronel Antonio Dias
Hoje, o coronel Antônio Dias completa 53 anos. Amanheceu como sempre de bem com a vida, com a família, com o Flamengo, com os comandados, portanto, nada podia perturbá-lo. Até porque é difícil vê-lo com o cenho cerrado, Dias é sempre sorriso.
Mas o jornal A Crítica de hoje resolveu prestar-lhe “singela homenagem”. Na coluna Sim&Não, com direto a foto, sapecou o comandante dos Bombeiros de ladeira abaixo, colocou-o no Desce porque a sua corporação não possui equipamentos para mergulho abaixo de 40 metros. Grande deficiência do Corpo.

Em conversa com o aniversariante, entendi a motivação para esse ataque. Trata-se de uma implicância que vem de algum tempo. Teve início quando, diante de uma notícia atravessada sobre equipamento dos Bombeiros, o comandante reagiu junto ao jornalista que, importunado, vem usando as páginas de seu jornal para espezinhar o reclamante. Por isso, tem-se lido diferentes notas e “descidas” sobre o comandante e o benquisto Corpo de Bombeiros.
Contudo, os bombeiros do Amazonas não esqueceram a data. Reuniram-se no auditório para demonstrar a gratidão pelo longo trabalho que vem desenvolvendo o coronel Dias. Longo porque há mais de cinco anos dirige esta corporação. Por isso, podemos dizer que desfruta da confiança dos governadores Eduardo Braga e Omar Aziz.
Aproveito o registro para o abraço de um ex-comandante do Corpo, convicto de que muitos outros fevereiros contemplarão a escalada do coronel Dias.
Nas fotos, no primeiro, os oficiais do comando-geral do CBMAM e, nos demais, a reunião com o  aniversariante.
 


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário