CATANDO PAPÉIS & CONTANDO HISTÓRIAS

domingo, março 25, 2018

UFAM: PARA SUA HISTÓRIA

Edição de 29 abril 1970
Compartilho estes relatos jornalísticos para relembrar a instalação do Campus da hoje Universidade Federal do Amazonas (Ufam), com a construção dos primeiros edifícios. O Dr. Jauary Marinho era o Reitor desta Instituição. 
Vale recordar que aquela imensa área, em seus primeiros momentos, foi em parte invadida. Donde nasceu o Coroado. Coube à Polícia Militar do Amazonas (PMAM) ali acampar, a fim de evitar a total "coroadização" daquele espaço.

Jornal A Crítica
Jornal do Comércio, 28 abril 1970

Universidade cresce

Ainda este ano os alunos da Faculdade de Engenharia da Universidade do Amazonas estarão assistindo as suas aulas no prédio definitivo da escola, como o Reitor Jauary Marinho assegurou a eles no último sábado, por ocasião de uma visita feita às obras que se executam no “Campus” localizado na Rodovia do Contorno. Acadêmicos, professores, diretores de outras unidades da UA e membros do Conselho Universitário participaram da visita, verificando o adiantamento das obras da Faculdade de Engenharia, um dos Institutos de Química e de Física, a serem inaugurados na mesma oportunidade. As três instituições são pioneiras do “Campus”, onde em seguida começarão a ser levantadas os edifícios das demais unidades de ensino superior.
Dirigentes da firma construtora Carvalho Hosken, à frente o Sr. Osmildo Stafford, levaram os visitantes a todas as obras, que em aspectos diferentes aparecem nas fotos, vendo-se na de cima o Reitor Jauary Marinho ladeado per engenheiros e professores, ao sair da Faculdade de Engenharia. Nas outras, as obras do Instituto de Física.

Nenhum comentário:

Postar um comentário