CATANDO PAPÉIS & CONTANDO HISTÓRIAS

sexta-feira, outubro 01, 2021

15 ANOS DE LUTO

 Começar por onde, como foi difícil tomar a partida desta postagem, afinal quero relembrar o filho Roberto (35a) que, nesse dia 1º de outubro, morreu há 15 anos!

Agora vêm à mente os passos antes daquela despedida. Estava em Brasília com as filhas quando fui alertado por elas de que o Roberto estava acamado com gravidade. Como se costuma dizer, tratando-se em casa. Valeria e Gabriela, as filhas, me apressaram em regressar a fim de cuidar do irmão. Assim fiz. E ao abraçá-lo no retorno seu aspecto delatou-me a situação gravíssima.

Lembrança do falecimento

Roberto me ajudava bastante, costumava me acompanhar nas pesquisas que há tempo realizo. De boa conversa, atencioso com os demais, havia casado há pouco. O último trabalho desempenhado fora de vendedor externo com a obrigação de circular pela região. Nessas idas e vindas contraiu seríssimo vírus que, por descuido ou por embaraço, preferiu esconder.

Quando o abracei, não podia demonstrar a tristeza que me abateu. Fomos à luta, reuni os recursos disponíveis e cada dia renascia uma frouxa expectativa, até que... a doença deu um basta. A nossa despedia ocorreu em hospital durante uma longa vigília. Para conturbar ainda mais o quadro, a TV estava ecoando o desastre do avião Gol ocorrido no dia anterior, que saindo de Manaus chocou-se com outra aeronave, e desabou. Se a cidade estava entristecida, eu estava no limite da aflição pelo Roberto.

Seu velório ocorreu na Igreja Batista do bairro da União. Foi na porta do templo que encontrei a foto que ilustra a postagem.  Confesso: ao vê-la, não resisti às lágrimas. E ela tem me acompanhado, mas sempre que a retomo o lamento acompanha. No dia imediato, deixei o filho na sepultura da avó Francisca, no São João Batista. RIP

Nenhum comentário:

Postar um comentário