CATANDO PAPÉIS & CONTANDO HISTÓRIAS

sábado, setembro 23, 2017

TV MANAUARA

Desconheço como prosseguiu essa história. E se prosperou. Tudo quanto sei não passa deste registro, publicado no extinto O Jornal, em certo dia de abril de 1966.

Era governador do Estado o professor Arthur Reis (1964-67), no derradeiro ano, que não compareceu à solenidade. Contudo, é conhecido seu empenho em dotar Manaus de progresso.

A televisão somente alcançou nossa capital dois anos depois, com as imagens da TV Ajuricaba. Por isso, ignoro esta pequena nota pré-histórica. 


Em solenidade que contou com a presença do governador Arthur Reis e de sua esposa, senhora Graziela da Silva Reis, presidente da Legião Brasileira de Assistência, do coronel Themistocles Trigueiro, Chefe da Casa Militar e Chefe de Polícia, de nossa diretora, jornalista Maria de Lourdes Archer Pinto, autoridades (...), foi inaugurada à tarde de ontem a TV Manauara, empreendimento que orgulhece o nosso Estado, pelas perspectivas que nos oferece.

Desde ontem já existem os telespectadores amazonenses, que encontram na televisão Manauara momentos de prazer.

Os flagrantes mostram o Sr. Ataliba Santos, diretor-geral da TV Manauara, quando discursava perante as autoridades, e a Primeira-Dama do Estudo, dona Graziela da Silva Reis, quando cortava a fita simbólica, inaugurando a televisão amazonense. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário