CATANDO PAPÉIS & CONTANDO HISTÓRIAS

segunda-feira, março 28, 2022

DESPEDIDA DO CORONEL HILDEBERTO

A Polícia Militar do Amazonas celebrou na sexta-feira (25) os 30 anos de serviço do coronel Hildeberto Barros, despedindo-se dele com euforia. Estava eu na ativa, quando este oficial ingressou na Polícia Militar do Amazonas, em 1992. Vindo de Recife-PE, onde cumpriu o CPOR, para o estágio de serviço na guarnição federal do Amazonas, porém, acabou arrebatado pelo chamamento da Força Estadual, onde nela ingressou. E dela fez seu único emprego, apesar de exercitar algumas vezes sua formação acadêmica de Veterinário. Todavia, consagrou-se na PMAM pelo estudo e pelo ensino do Direito.

Hildeberto, em nov. 2000, entre carimbos e livros da burocracia,
no venerando quartel da Praça da Polícia

Retira-se para a capital pernambucana deixando comigo a melhor impressão, de cunho familiar e de profissional dedicado, tanto que a atual comando da corporação sugeriu ao coronel mais algum tempo de serviço ativo. Repito um aforismo: o fim coroa a obra. Explico: Estava eu envolvido em homenagear um esquecido tenente da Força, tendo “prometido” à família o sucesso, quando encontrei o amigo Hildeberto na 1ª Seção, local favorável para o impulsionamento do feito. Ele prontamente solucionou a questão e, com este aporte, “coroou a obra”. Sucesso, meu Amigo!

Com a placa comemorativa entregue pelo
chefe do Estado-Maior

O oficial recebeu uma medalha e placa como forma de homenagem.

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) realizou, na manhã desta sexta-feira (25/03), uma cerimônia em homenagem ao coronel PM Hildeberto de Barros Santos, que completou 30 anos de serviço na instituição. O evento ocorreu na sede do Comando-Geral, localizado na rua Benjamin Constant, Petrópolis.

Na ocasião, o oficial superior recebeu a Medalha de 30 anos de trabalho. Além disso, o chefe do Estado Maior Geral, coronel Eyderson Fonseca entregou uma placa de agradecimento pelos serviços prestados, dedicação ao trabalho, destaque individual e contribuição excepcional para a melhoria do conceito da PMAM na sociedade amazonense.

O coronel Hildeberto iniciou sua carreira na PMAM em 1992, tendo sido declarado aspirante em 1993 e, em 2018, foi nomeado Corregedor-Geral da Secretaria de Segurança Pública. Assim como contribuiu para o ensino do Direito Militar a centenas de alunos nas escolas de formação de oficiais.

Após a cerimônia, foi oferecido um café da manhã com a presença de oficiais do Estado Maior.

Comando superior da PMAM na despedida do 
coronel Hildeberto (3º a partir da dir.)


Nenhum comentário:

Postar um comentário