CATANDO PAPÉIS & CONTANDO HISTÓRIAS

quinta-feira, maio 24, 2018

DIA DE NOSSA SENHORA AUXILIADORA

A festa da Mãe de Deus, venerada por Nossa Senhora Auxiliadora teve hoje uma comemoração seleta. Aconteceu no Oratório da Polícia Militar do Amazonas, instalado no quartel do Comando-Geral, em Petrópolis.   
Para entronizar e coroar a imagem da Senhora, que se tornou a padroeira do Oratório, foi celebrada uma missa solene pelo arcebispo de Manaus, dom Sergio Castriani, e co-celebrada com os capelães major Ex José Ricardo e do capitão Ex Cláudio Marcio, ambos da 12ª RM, do 1º tenente Marcio de Miranda, da Marinha do Brasil, e do padre Nelson Pereira da Silva, da PM Amazonas.
Número expressivo de policiais católicos e de irmandades religiosas do bairro prestigiaram a celebração e, para maior brilhantismo, os cânticos foram acompanhados por um grupo da Banda de Música. Ocorreu ainda a coroação da imagem da padroeira desta pequena capela.


Ao final do ato, ouviu-se a palavra do coronel PM David Brandão, comandante-geral, que após cumprimentar as autoridades e celebrantes, encerrou a manifestação católica enaltecendo o empenho da Diretoria de Assistência Social, dirigida pelo coronel Cesar Gomes.

Desse modo, a capelania da PMAM passa a ser denominada de Nossa Senhora Auxiliadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário