CATANDO PAPÉIS & CONTANDO HISTÓRIAS

sexta-feira, dezembro 15, 2017

NOVAMENTE É NATAL [1]


Até o encerramento da década de 1990, ainda participava do Clube Filatélico do Amazonas. Sua direção então cabia ao saudoso Nelson Porto que, acredito, foi um dos fundadores. Com sua morte, veio o Altino Pereira, que também foi ceifado pelo “esquadrão da ...” Agora, quem dirige o Clube é o Jorge Bargas (assim mesmo).

Deixei o colecionismo, não apenas por estas mudanças. Suspendi a aquisição de peças, mas seguia me reunindo com os amigos na agência filatélica dos Correios. Ano passado, todavia, devido as embaraços e os desvios financeiros sofridos por esta estatal, a agência foi fechada e o Clube teve que buscar espaço. Afinal, os amantes dos selos e das moedas e semelhantes somente podiam se reunir aos sábados.

Dito isso, quero aproveitar as Festas para expor o material que ainda conservo. Como especializei-me em selos Natalinos e cartão postal de Igrejas (católicas) do Brasil, vou a partir de hoje ilustrar com selos a minha felicitação pelas festivas datas.


A presente postagem traz Envelopes do 1º Dia emitidos pelo principado de Liechtenstein (localizado no centro da Europa), em 9 dezembro 1985.

Envelopes de 1º Dia de Circulação do principado de Liechtenstein, da década de 1980

Nenhum comentário:

Postar um comentário