CATANDO PAPÉIS & CONTANDO HISTÓRIAS

terça-feira, outubro 31, 2017

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ (II)

Escola Técnica Federal, hoje Ifam
Mais uma nota para assinalar a evolução dos Testemunhas de Jeová, na cidade de Manaus. Ontem, em abril de 1983, a assembleia foi realizada em edificação de terceiros, como a mencionada, na então Escola Técnica de Manaus.

Congresso em julho 2016




Hoje, as assembleias são realizadas no centro próprio, construído para esse fim, para acolher com dignidade e conforto um número considerável de irmãos. O centro é ocupado quase o ano inteiro, diante da expansão de seus adeptos. 




Testemunhas de Jeová encerram assembleia

As Testemunhas de Jeová encontram-se reunidas em Assembleia, com a duração de dois dias, desde ontem, em Manaus, no Ginásio de Esportes Elias Jacob Benzecry, da Escola Técnica Federal do Amazonas.

O evento que é realizado pelas Testemunhas periodicamente tem como tema principal: TORNEMOS MANIFESTA A VERDADE EM NOSSA VIDA.

No decorrer do programa de ontem, muitos pontos básicos foram destacados, onde o lema foi a importância que as Testemunhas dão ao viver segundo os preceitos de Deus, de acordo com os ensinamentos bíblicos.

Recorte de O Jornal, 3 abril 1983


O orador principal foi J.M. Souza, representante viajante da Torre de Vigia, de São Paulo, onde ao proferir seu discurso básico: Tornemos manifesta a Verdade em nossa Vida, deixou bem claro a fórmula específica de se fazer isso, por meio de nossos ATOS e AÇÕES aplicando na vida todas instruções emanadas de Deus mediante a sua palavra, a Bíblia.

Também houve o Batismo e a imersão de novas Testemunhas, onde em seu discurso o orador J. Jakuboski, mostrou para todos os presentes que SUA DEDICAÇÃO REQUER LEALDADE, e lealdade a Deus é o requisito básico na vida do verdadeiro cristão.

Hoje prosseguirá o programa desta assembleia, onde muitos outros pontos serão destacados no decorrer, através dos oradores que falarão sobre muitos temas importantes:
1. As Escrituras foram escritas para nossa Instrução.
2. Viva com bom Juízo na época atual.
3. Ande ordeiramente na verdade com a organização de Jeová.

O clímax deste conclave será às 16:00 horas, quando o representante especial das Testemunhas de Jeová falará o palpitante tema: Como a verdade influencia a sua Vida.

Todos estão sendo convidados e serão bem-vindos. A entrada é franca e não se faz coletas.

PROGRAMA DOMINGO DIA 03/04/83

Às 10:00 horas - Discurso inicial, tema: As Escrituras foram escritas para nossa Instrução. Orador: A. M. Silva.
Às 10:15 horas - Discurso, com tema: Mostre Respeito pela Congregação de Jeová. Orador: J. M. Seabra.
Às 16:00 horas - Discurso público, tema: Como a Verdade influencia a sua Vida. Orador. J. M. Souza, representante especial da Sociedade Torre de Vigia (S. Paulo).
Às 17:30 horas – Discurso, com tema: Viva com bom juízo na época atual. Orador. V. G. Carvalho, superintendente de Circuito.

Às 18:00 horas - Discurso de encerramento, tema: Ande ordeiramente na verdade com a organização de Jeová. Orador: J. M. Souza, superintendente de Distrito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário