CATANDO PAPÉIS & CONTANDO HISTÓRIAS

quarta-feira, janeiro 24, 2018

PMAM: PROMOÇÃO DE OFICIAIS

A data de 21 de abril - Dia de Tiradentes, patrono das Polícias Civil e Militar, é data regulamentar de promoção. Recém regulamentadas, em 1974 vieram em número respeitável; para o pequeno efetivo da PMAM, era como se todos os oficiais tivessem sido promovidos. O autor deste post também foi premiado.
A relação compartilhei do matutino A Crítica, de 24 abril 1974.


Em solenidade realizada no dia 21, no quartel do 1º Batalhão da Polícia Militar, o governador João Walter de Andrade, em presença do coronel Luci Coutinho, Comandante-Geral daquela corporação, assinou decretos de promoções de vários oficiais da PMAM. 
Pedro Câmara, já falecido
Ao posto de tenente-coronel foi promovido o major Laurindo Lopes de Souza, e a major, os capitães Humberto Henrique Soares e Ruy Freire de Carvalho, todos por merecimento. Por antiguidade, foram promovidos a tenente-coronel os majores Manoel Gouveia dos Santos Freire e Pedro Câmara (foto). 
A major, os capitães Amilcar da Silva Ferreira, Odaci de Lima Okada, Manoel Roberto Lima Mendonça e llmar dos Santos Faria; ao posto de capitão, os tenentes Romeu Pimenta de Medeiros Filho, Antonio Guedes Brandão, Edson Lima Matias, Nazareno Mello Benfica, Edval Correa da Fonseca, Osias Lopes da Silva, Paulo Alves Maciel, Jarbas Rocha da Costa, Carlos Alberto Sales, Edmilson da Silva Nascimento e Francisco Orleilson Guimarães. 
Ilmar Faria
Ao posto de 1º tenente, os 2º tenentes Jétero da Silva Meneses, Deusamar Assis Nogueira, Ronaldo Francisco Albuquerque Toledano, Manuel dos Santos Araújo, Pedro Vasconcelos Neto, Alci Costa Sampaio, Francisco Silva Santos, Homero Leite de Almeida, Roosevelt Jobim, Francisco Elias Lustosa, Edson da Silva Nascimento, Luiz Fernando da Rocha, José Enivaldo Felipe de Moura, Adalberto Fonseca Rodrigues, José Cabral Jafra, Carlos Alberto de Souza Fialho, Raimundo Gutemberg Soares, Wilde de Azevedo Bentes, Fernando Valente Pereira, Nestor Arnaud Barbosa e Antônio Alfredo Rego Mata. 
No quadro de Músico: o 2º tenente Raimundo Alves Bezerra foi promovido a 1º tenente

Nenhum comentário:

Postar um comentário