CATANDO PAPÉIS & CONTANDO HISTÓRIAS

segunda-feira, janeiro 09, 2023

HAJA POLÍCIA (2)

Dias passados, sob o mesmo título, relatei a ofensiva de uma motociata pelas ruas do bairro onde moro, violentando intensamente o Código de Trânsito. Volto hoje para relatar dois fatos, que me levam a reafirmar a máxima: não há Polícia no país. Ou seja, devem existir, entre federais, estaduais e municipais, DEZ organizações policiais, porém...

Fato número um – estava hoje na feira da Eduardo Ribeiro, quando observei um cidadão saindo de um prédio aparentemente abandonado com enorme feixe de alumínio, telhas, divisórias etc. nos ombros. Em seguida, outro com o mesmo material, e ainda um terceiro.

Imóvel em desmanche na 
avenida Eduardo Ribeiro

Surpreso, perguntei a um frequentador da feira: o edifício está em reparos? E a resposta foi taxativa: Não, trata-se de invasão, estando em desmonte criminoso, zombando das autoridades.

Mais surpreso fiquei ao observar os ladrões passando – sem serem molestados – por uma equipe de Policiais Militares amazonenses, em serviço na área, porém, mais preocupados em aproveitar a refrigeração de uma loja. Minutos depois, um dos malandros foi visto por mim passando pelo Palácio Rio Negro, com o produto do saque no ombro em direção, quem sabe, ao comércio de metais ao lado do Atacadão.

Este fato foi exposto pelo conhecido Portal do Holanda, em cujo espaço se encontra outras fotos. Para quem segue o Holanda, não é novidade de que o Portal está diariamente recheado de assassinatos, cada qual mais bárbaro, ocorridos em Manaus. E temos um GENERAL - ao que parece - secretário de (in)Segurança.

Seria oportuno que o Governo Federal também impusesse uma intervenção na Segurança local, a fim de que tenhamos ao menos “a sensação de segurança”. Cuidemo-nos!

Aspecto da invasão do Congresso Nacional, 08 jan.

Estava com esta desgraça me catucando, quando assisti via fibra ótica a invasão da sede dos Três Poderes em Brasília. Onde a Segurança do Distrito Federal somente apareceu quando o desastre havia sido consumado. O absurdo foi exaustivamente noticiado pela imprensa televisiva, por isso deixo de comentar. Todavia, esse terrorismo veio robustecer meu conceito sobre a Segurança Pública em nosso país: Não há mesmo Segurança.

Um comentário:

  1. Bom dia Coronel, gostaria de falar com o senhor.
    O senhor tem alguma forma de contato via telefone ou whatsapp que eu possa falar com o senhor?

    ResponderExcluir