CATANDO PAPÉIS & CONTANDO HISTÓRIAS

quarta-feira, janeiro 17, 2024

ANIVERSÁRIO DO SAUDOSO PATRIARCA

 Hoje, 17 de janeiro é o dia do aniversário de meu pai, 

108 anos.
MM em dez. 2010

Lembrei-me muito de suas lições de vida, do seu legado e da sua batalha pela sobrevivência em tempos de vacas magras. Me veio à lembrança meu tempo de adolescência, quando lhe levava o almoço no seu local de trabalho, como carpinteiro na Usina Rio Negro (então funcionando no bairro de Aparecida). Lá eu "filava" um pouco da comida que ele, propositalmente, deixava sobrar na marmita, porque queria compartilhar comigo esse prazer... e esse almoço tinha um sabor indescritível... um feijão com carne-seca que eu nunca mais senti tamanho sabor. Na volta pra casa, eu trazia, escondidas na marmita vazia, algumas castanhas-do-pará. Em casa, a Doninha as utilizava para um toque especial naquele delicioso arroz doce...

Ah, velhos tempos!

Ah, Seu Manuel Mendonça, você me mata de saudades!
Que Deus o tenha em lugar de paz e amor!

Renato Mendonça

Nenhum comentário:

Postar um comentário