Lousa da sepultura do major Silverio Nery |
1893 – Nasce no seringal Goiabal, em Humaitá (AM), Álvaro Botelho Maia. Bacharelou-se pela Faculdade de Direito do Rio de Janeiro, em 1917. Escolhido por Getúlio Vargas, por ocasião do golpe de 1930, governou o Amazonas durante o longo período getulista. Depois governador, por voto direto, entre 1951/55. Publicou Banco de Canoa (1963), Defumadores e Porongas (1966), entre outros. Não podemos esquecer – A Canção de Fé e Esperança. Proferida no Teatro Amazonas, quando em nome da juventude baré saudou o centenário da Independência do Brasil.
1906 – Nasce na localidade de Anveres, município do Careiro da Várzea (AM), o cônego Antônio Plácido de Souza, que foi vigário do bairro de Educandos, de 1943 até sua morte, em 1969. A igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro teve sua mão criadora, pois sendo um exímio marceneiro dirigiu a construção da mesma.
Álvaro Maia. O Jornal, setembro 1950 |
2003 – Em jogo realizado no estádio Vivaldo Lima, válido pela Copa Brasil, o São Raimundo (AM) derrotou o São Paulo (SP), por 2x0. O time paulista jogou com os pentacampeões: Ricardinho, Rogério Ceni e Kaka. Diria que a quase desconhecida Lojas Rozenha (patrocinadora do Mundico) derrotou a globalíssima LG. O público superou os 39 mil pagantes. Hoje, o São Raimundo vaga pela quarta divisão, enquanto o outro santo faz festa... ainda com Ceni.
Nenhum comentário:
Postar um comentário