CATANDO PAPÉIS & CONTANDO HISTÓRIAS
sábado, abril 03, 2010
Seleção Brasileira em Manaus
A seleção brasileira de futebol, incluído o melhor jogador do mundo – Pelé -, estava chegando a Manaus. O evento aconteceu em abril de 1970, portanto, passados 40 anos.
Em preparativos para a Copa do Mundo, a seleção, não, as duas: titular e suplente vieram pré-inaugurar o estádio Vivaldo Lima, esse que vai tombar para dar lugar ao complexo esportivo para a competição de 2014.
Na época, o prestígio do presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), jornalista Flaviano Limongi, junto a então Confederação Brasileira de Desportos (CBD), pode concretizar o anseio do manauense.
Em 3 de abril, já estava em Manaus a direção do futebol nacional, inúmeros jornalistas e a cidade fervilhava. Compra de ingressos, acertos com os amigos para alcançar acomodação, pois, o estádio não estava completo. Tudo isso animava a capital.
O Jornal. Manaus, 3 abril 1970
A responsabilidade pela segurança geral levou o comando da Polícia Militar, os falecidos coronéis Maury Silva e Neper Alencar, a se reunir com o Governador do Estado,Danilo Areosa, e o presidente da FAF.
Dia 4, desembarcou a delegação esportiva, e a 5, ocorreu a tarde esportiva. Tanto na preliminar quanto no jogo principal exibiram-se os craques brasileiros. Os mesmos que, adiante, se consagrariam nos campos mexicanos. Era o tricampeonato.
Labels:
Flaviano Limongi,
Seleção Brasileira
A minha intenção é reproduzir os velhos acontecimentos que produzem a história do Amazonas. Por isso, considero-me um experto catador de papeis antigos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário