Pavilhão São Jorge ou Café do Pina, 1976 |
Em outro tempo, em 1976, quando Jorge Teixeira era prefeito, o Pavilhão São Jorge (alcunhado de Café do Pina) original foi demolido. Como recompensa, a prefeitura construiu na então praça Roosevelt outro prédio.
Dez anos depois, no entanto, ao tempo do prefeito Manoel Ribeiro, a prefeitura cedendo aos apelos de tantos reconduziu o café à proximidade do local original. Aquela construção sem nenhuma adjetivação que, ano passado, a reforma do Palacete Provincial botou abaixo.
Outra informação sobre o assunto vem na coluna Número 1 (julioventilari@acritica.com.br). Em Pão com manteiga o autor confirma que a família Pina, de tradição no comércio de alimentos, inaugura o Café do Pina na Praça da Polícia. No local onde foi fundado o Clube da Madrugada.
Não é verdade: a iniciativa é da Secretaria de Cultura e o Pavilhão São Jorge funcionou até 1976, quando o prefeito Teixeirão mandou demolir, para ampliar a avenida Leovigildo Coelho em benefício da circulação de ônibus. A destruição no local alcançou até o quartel da Polícia Militar.
Nem só de café vive o Pina, veja o cardápio |
Inauguração do renovado Café do Pina |
Nenhum comentário:
Postar um comentário