CATANDO PAPÉIS & CONTANDO HISTÓRIAS

sábado, setembro 25, 2010

IGREJA BATISTA DA CHAPADA - 50 ANOS

Hoje, há 50 anos, teve início as atividades desta Igreja Batista. A sua história encontra-se no site oficial da mesma, de onde retirei o texto. Aos membros dessa Casa de Deus afirmo ter reelaborado o discurso para o leitor deste espaço. Espero ter colaborado positivamente.
Diego Valois

Aos batistas da Chapada, especialmente aos jovens como meu filho, Diego Valois, que frequentam com belo espírito religioso esse endereço, meus votos de amplo sucesso. Foi o Diego que me apresentou ao trabalho de vocês, ao Auto de Natal. Tornei-me fã ardoroso do trabalho artístico desenvolvido.
Amanhã acontecerá o encerramento das comemorações. Será um domingo soberbo, todos estão convidados. Estarei presente.


Tema da comemoração

Domingo, 26

9h - Culto da manhã e Café regional por Grupos de Oração e Amizade.
(Não esqueça que neste café são os grupos que levam a comida. Favor caprichar, pois distribuiremos nossos convidados nos diversos grupos).

18h Culto de 50 anos da NOVA IGREJA BATISTA DA CHAPADA
(Não esqueça o bolo e o guaraná).
Um pouco de história...
Em 25 de setembro de 1960, a Igreja Tabernáculo Batista de Manaus, por intermédio de seu pastor, Francisco Santiago, fundou na então rua João Alfredo, no bairro da Chapada, a Igreja Batista da Chapada. O pastor fundador foi o missionário John Hatcher que, juntamente com sua esposa e filhos, assinou a ata de fundação da Igreja. 
Apenas para nos situarmos na linha do tempo, a avenida Djalma Batista foi construída na administração do prefeito Jorge Teixeira (1969-1975). E o Shopping Amazonas foi edificado e inaugurado em novembro de 1991.


Depois, veio o ministério do Pr. Wanderlei de Melo Rodrigues. Foi ele o pastor presidente até 2002, quando, junto com os demais, operacionalizou arduamente sua missão. Coube-lhe dirigir a construção do prédio existente na avenida Djalma Batista, a casa ocupada até a presente mudança. Foi ele indiscutivelmente quem deu partida para esta promissora fase de crescimento.

No endereço da avenida Djalma Batista
Hoje, nossa Igreja é presidida pelo Pr. David Hatcher, filho do missionário fundador da Igreja da Chapada.
A NOVA IGREJA BATISTA, além de seu novíssimo templo, possui o acampamento (Recanto da Chapada), situado no km 14 da rodovia Manaus-Boa Vista. Além disso, agradecemos a Deus pela construção de várias igrejas, até em outros estados do País. Assim é que foi implantada, em 2004, a Igreja Batista do Paraná, em Cascavel, presidida pelo Pr. Jefferson Borges. Para mais detalhes, veja http://www.nib.org.br/
Enfim, foi motivo de muito júbilo a mudança de nossa Igreja para novo local, bem mais espaçoso, bem mais eficaz. Instalada agora na avenida Torquato Tapajós, próximo a saída da Cidade Nova, mantém sua programação e os cuidados com os filhos de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário