CATANDO PAPÉIS & CONTANDO HISTÓRIAS

domingo, maio 08, 2022

DIA DAS MÃES

 Este Dia Especial neste ano pertence à dona Francisca Pereira Lima, que o filho Renato, imortalizou em “Chicuta”, o livro recém editado. Era nossa mãe, morta aos 35 anos, vítima de doença cancerígena. Foi desse modo que ele encerrou a memória, descrevendo os últimos instantes de vida dela:

Chicuta com o então respeitável
diploma de Corte & Costura 

“Ela levantou a mão direita, praticamente só a mão, enquanto o braço, esquálido, permanecia depositado sobre a cama. Olhou de novo, e fixou o olhar nos três filhos, como se quisesse plasmá-los como os únicos mensageiros, os que receberiam sua mensagem de amor e fé, numa espécie de comunicação metafisica de seus pensamentos, de seus derradeiros sentimentos, naquele momento emblemático e fatal.”

E prosseguiu: “Olhou para sua caderneta de orações, de cânticos e novenas – escrita à tinta, como muito esmero e dedicação, numa perfeita caligrafia – mas não conseguiu alcançá-la. Talvez não quisesse alcançá-la, apenas chamar atenção aos que estavam ali.

Finalizando: “A doença lhe abreviou o tempo na terra; porém, com sua fé em Deus mostrou a todos que seria possível continuar amando, do seu lugar eterno. Parou de bater o seu coração aos dezoito dias do mês de julho de mil novecentos e cinquenta e dois.”  

Estamos próximos dos 70 anos de saudades e veneração!

Flores para a saudosa Dama



Para saber mais: https://catadordepapeis.blogspot.com/search?updated-max=2022-05-03T22:14:00-04:00&max-results=4

Nenhum comentário:

Postar um comentário