CATANDO PAPÉIS & CONTANDO HISTÓRIAS

sexta-feira, outubro 09, 2020

TRÊS CURIOSIDADES

1.) Nascido Clube dos Oficiais integrantes da Polícia Militar, ainda hoje ocupando um privilegiado endereço na avenida André Araújo, promoveu bons momentos de lazer próprio da época. Refiro-me ao Carnaval de 1987, quando em 30 de janeiro realizou o 1º Grito de Carnaval. Animado não pela Banda da própria PM, mas pela Big Banda Show Contatos Imediatos. Atenção: a entrada era pela Estrada do Aleixo, junto à TV Baré (hoje A Crítica).

 

2) Em 1990, a expansão da cidade para em direção leste exigia a presença da Polícia Militar do Estado. Em caráter provisório, o comanda da corporação ocupou um galpão de madeira e estabeleceu no local um efetivo policial. A tropa chamava carinhosamente o local de Forte Apache, alcunha que ainda perdura no 6º BPM, que foi inaugurado três anos depois. O quartel ora ocupado pela Comando de Policiamento de Área (CPA) Norte e outros órgãos de segurança polícia encontra-se na rua Sálvio Belota (oficial da PM falecido em combate a um incêndio).

 


3) Dois anos depois de sua fundação, o Clube Filatélico do Amazonas (CFA) realizava sua eleição para a diretoria. Reelegeu ao engenheiro Nelson Porto, que se manteve na direção até sua morte. Neste domingo (11), o CFA completa 51 anos, e vem se esforçando para sair do marasmo em que o colecionismo de selos se encontra. E estarei na presidência com o compromisso de realizar esse prodígio. Mas já estamos conseguindo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário