CATANDO PAPÉIS & CONTANDO HISTÓRIAS

domingo, outubro 04, 2020

DOCUMENTO ESPARSO

 

Mais um documento encontrado entre meus alfarrábios. Trata-se da transcrição de um ofício remetido pelo presidente da Assembleia Legislativa, em 1991, ao comando da corporação, elogiando alguns policiais militares. Na verdade, fui encarregado de escrever os elogios, porém, como consignar um autoelogio? Dessa maneira, o meu louvor restou menor que meu nome completo.

 

Palácio Rio Branco, então sede da Assembleia Legislativa

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO AMAZONAS
Of. nº 1839
/91-GP
GABINETE DO PRESIDENTE


Manaus, 20 de dezembro de 
1991


Senhor Comandante:

Ao ensejo do encerramento do período legislativo, venho pelo presente consignar os agradecimentos aos membros de nossa Polícia Militar, que mantiveram a segurança patrimonial e da agência bancária aqui instalada, especialmente aos abaixo nominados:

À BANDA DE MÚSICA, que em diversas oportunidades ampliou, por sua presença e pela técnica apurada de seus componentes, o brilhantismo das sessões especiais.

Ao Soldado PM EDILSON GUSTAVO DA COSTA (4º BPM) pelo controle do estacionamento dos veículos ao derredor da Assembleia Legislativa do Estado, em especial no cuidado demonstrado para com os carros particulares dos Deputados e demais servidores desta Casa. A presença do Soldado GUSTAVO por mais de quatro anos nesta função atesta sobejamente sua conduta profissional.

Ao Capitão PM RAIMUNDO JEODAR MARTINS COSTA que, na função de Assistente Militar Adjunto (Ajudante de Ordens), tornou-se auxiliar direto e inestimável ao Presidente, por sua capacidade e dinamismo. Devemos a este oficial a solução de problemas inerentes a Casa Legislativa e aos seus membros, sem distinção no atendimento, salientando a todos da Assembleia Legislativa do Estado sua jovialidade e desempenho, uma nova geração de oficiais capazes da Polícia Militar.

Ao Ten Cel PM MANOEL ROBERTO LIMA MENDONÇA, agradeço o trabalho como Assistente Militar desta Assembleia.

Finalmente, rogo a V.Exa. a publicidade do presente em órgão oficial da Corporação, para conhecimento geral.

 

Deputado JOSUÉ CLÁUDIO DE SOUZA FILHO - Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário