CATANDO PAPÉIS & CONTANDO HISTÓRIAS

domingo, agosto 14, 2022

DIA DOS PAIS: MENDONÇA / MENDOZA

 O texto pertence ao Renato |Mendonça, saudando os pais da família, compartilho a única foto (perdão pela qualidade) reunindo-os todos foi clicada em dezembro de 1978.

Miguel Jorge, Luiz Carlos, Dona Dora, Antonio, seu Manuel, o
patriarca, Renato e Roberto (em pé, da esq.) Ricardo e Zé Manoel
(agachados) e as crianças Carlinhos (centro) e Marcelo (de amarelo)

Dia dos Pais 2022 

Renato Mendonça

 

No Dia dos Pais deste ano, quero lembrar que merecem as homenagens não só os pais biológicos, também os adotivos — como o mais pragmático de todos, São José — e, além destes, os patronos no seio familiar.

Usando de uma acepção pouco usual, quero reconhecer esses patronos, normalmente os irmãos mais velhos em uma família, como aqueles que se colocam como protetores ou defensores. Acho que isso é uma das mais nobres funções de um pai.

No meu caso, além do pai que tive e me doou toda a sua sabedoria para educar-me, tive meus protetores. Por isso, sinto-me imensamente protegido, e quero fazer essa singela homenagem, oferecendo-lhes mais uma crônica da minha lavra.

É, também, uma manifestação de gratidão.


Muito obrigado, manos. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário