CATANDO PAPÉIS & CONTANDO HISTÓRIAS

domingo, junho 30, 2019

AVC NO TOREADOR


A AVC almoçou no Toreador, na sexta-feira passada, 28 de junho

A Associação dos Velhos Coronéis, como de hábito, cumpriu o ritual mensal, o do almoço na derradeira sexta-feira do mês, ocorrido no restaurante Toreador. A turma de coronéis veteranos, os mais antigos, no linguajar da caserna, da Polícia Militar compareceram em número reduzido, de certo, devido as festas juninas em Parintins. Todavia, confesso que me surpreendi com as caras novas que foram chegando em respeitável quantidade. Eram oficiais da ativa, inclusive, ao lado de colegas recém ingressos na reserva.
Coronel Helcio (de gravata) e parte dos coronéis
Em busca de explicação, cheguei ao secretário da instituição, coronel Cavalcanti, que me esclareceu: a nova turma renova a modalidade de pagamento do rega-bofe: cada qual cuida de sua despesa. Do nosso lado, dividimos a fatura, sem qualquer restrição ou “dieta”.
Em vendo essa nova tropa que se associa, retirei-me desse encontro com o ânimo renovado, porque sei que a AVC vai se estender por muito mais tempo. Somente para relembrar: essa confraria de oficiais teve partida no comando do coronel Pereló Ossuosky (1975-79), portanto lá se vão quarenta anos. Mudanças houve, como locais frequentados, a forma de cobertura, a seleção de convidados, enfim, vendo o desaparecimento de membros, uns até “furando a fila”.
A longa mesa dos convivas
Estiveram presentes: coronéis Eber Bessa, Antonio Pereira, Romeu Medeiros, Deusamar Nogueira, Cavalcanti Campos, Raimundo Encarnação, Helcio Motta, Mael Sá, Roberto Mendonça, Ruy Freire, Amilcar Ferreira, Odorico Alfaia, Gutemberg Soares, Homero Leite, Luís da Rocha, Osvalci Frazão, do lado dos veteranos.
Coronéis de várias gerações
A nova turma: coronéis Alves da Silva, Helcio Jr., Marcello Araujo, Denildo Brilhante, Araújo, Azamor dos Santos, Gilvandro Mota, Rivaldo Barbosa, Marinho, Ronilton Cavalcante, Savio Cardoso e Augusto Magno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário