CATANDO PAPÉIS & CONTANDO HISTÓRIAS

sexta-feira, março 29, 2019

AVC DE MARÇO


A reunião da AVC (Associação dos Velhos Coronéis) referente ao corrente mês, ocorreu no restaurante Toreador Steak House (Av. Djalma Batista), por ocasião do almoço de hoje.  

Logo do restaurante
Esse encontro de velhos camaradas da Polícia Militar sempre desperta emoção, “não tem cartão de crédito que pague” as poucas horas de convívio. A chuva que caiu pela manhã deve ter espantado alguns, pois a presença dos convivas foi reduzida a metade.

Duas notícias deixaram os sócios melancólicos, abatidos: uma, a ausência do coronel Alfaia, por motivo de convalescer no Hospital Francisca Mendes, depois de “recauchutado” o coração do “cachorro”. A alegria dele é entusiasmante, sempre com o copo a mão a nos transmitir as últimas conquistas financeiras ou nos alertando para novas aquisições.
A segunda causa foi o impedimento do julgamento de terça-feira, quando a Suprema Corte estadual deveria decidir sobre um recurso (financeiro, claro) da turma.

Mesa principal
Estiveram presentes: Francisco das Chagas, Ari Renato, Silvestre Torres, Homero Leite, Deusamar Nogueira, Cavalcanti Campos, Romeu Medeiros, Mael Sá, Ruy Freire, Helcio Motta, Amilcar Ferreira, Roberto Mendonça, Danízio Valente, Luís da Rocha e Frandemberg Maués (todos coronéis) e José Alberto e Marcio (convidados de honra).

Detalhe: estou curioso por estabelecer o início desta prática, deste almoço reunindo parceiros da Polícia Militar do Estado. Sei que teve início no comando do coronel Mário Ossuosky (1975-79), portanto, já decorridas quatro décadas. Se aconteceu, ainda que com alguma falha, a cada sexta-feira, um número respeitável de garfadas já foram a boca e muitos restaurantes foram visitados.

A dieta do almoço, em grande parte

Nenhum comentário:

Postar um comentário