Última foto, em agosto 2009 |
O Jornal. Manaus, 1949 |
Em homenagem à última livraria da rua Henrique Martins, reproduzo um texto publicado em jornal local, reminiscência do saudoso Tude Gomes da Costa, um anúncio comercial e, creio, a última foto do prédio.
Jornal do Commercio. Manaus, 13 dezembro 1981 |
Cel. Roberto,
ResponderExcluirEm nome da Família Barata, meus sinceros agradecimentos pela homenagem prestada aqui à Livraria Acadêmica e a meu pai, Antônio Barata. Um grande abraço e parabéns pelo blog.
Comprei muitos livros na Livraria Acadêmica. Era um espaço mágico em Manaus...!Lamento pelo seu fim...! Mas o que está em minha memória é, ainda demasiadamente, vivo... os balcões em madeira de lei e envernizados... prateleiras até o alto... cujos livros falavam... caixas de filmes super 8...
ResponderExcluirTAMBÉM CAMINHEI MUITO POR ESSAS ESTANTES DE LIVROS COM MINHA SAUDOSA MÃE QUE ME LEVOU ALGUMAS VEZES E OUTRAS VEZES EU IA SÓ. ELA COMPROU VARIOS LIVROS , OS MELHORES QUE ME SERVIRAM PRA MINHA FORMAÇÃO E ENSINO , LIVROS BONS DAS DECADAS DE 50/60/70/80 DE QUANDO O ENSINO NESSE PAÍS ERA LEVADO A SÉRIO.
ResponderExcluirSAUDADES DESSE IMPORTANTE PATRIMÔNIO QUE HOJE FAZ IMENSA FALTA.