CATANDO PAPÉIS & CONTANDO HISTÓRIAS

domingo, novembro 17, 2019

CORONEL ODACY OKADA


Encontrei-me com o Okada por ocasião do Serviço Militar, na turma do NPOR/65. No ano seguinte, ingressamos na Polícia Militar do Estado e, adiante, em 1967, estivemos na extinta Escola de Material Bélico/EB, no Rio de Janeiro, ele, cursando Manutenção de Auto e eu, de Armamento.
Em 1969, ele estava no Palácio Rio Negro como ajudante de ordens do governador Danilo Areosa (1968-71). E, quanto a mim, dirigia a Tesouraria da PMAM. É daquele ano, as duas fotos aqui compartilhadas, recolhidas do matutino A Crítica.
Em nossos dias, o coronel aposentado Okada trava uma difícil batalha pela saúde. Oxalá ele veja esta publicação, a qual segue com meus votos de sucesso.
 
A partir da esquerda: tenente Okada, dr. Araújo Cavalcante, coronel
Temistocles Trigueiro e o governador Danilo Areosa (A Crítica,
 8 novembro 1969)
O ESTÁDIO “VIVALDO LIMA” passa à íntegra, à realidade. Os trabalhos ali executados pela firma Irmãos Prata com o apoio decisivo do governador Danilo Duarte de Matos Areosa estão bastante adiantados, observando-se nitidamente a construção dos primeiros lances das gerais que servirão para acomodar a torcida amazonense na mais moderna praça de esportes do Norte do País. Ontem, o governador Danilo Duarte de Matos Areosa, esteve em visita às obras do TARTARUGÃO, acompanhado do coronel [PM] Temístocles Trigueiro, presidente do Grupo Executivo e de seu secretário particular, sr. José Araújo Cavalcante. O Chefe do Executivo Amazonense mostrou-se entusiasmado com os adiantamentos dos serviços, voltando a afirmar na ocasião que em 1970, o “Vivaldão” será inaugurado. 
A esquerda, de quepe, o tenente Okada no aeroporto da Ponta Pelada
(A  Crítica, 29 novembro 1969)
Viajando nos dois jatos comerciais da linha, chegaram a Manaus ontem à tarde Dr. João Lúcio de Souza Coelho, Álvaro de Souza Carvalho e José Rebuzzi, diretores da Brasil-Juta e Braspérola, sendo recebidos no aeroporto pelo industrial Mário Guerreiro e o tenente OKADA - Ajudante de Ordens do Governador do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário